LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

21 de abril de 2013

Capa para almofada redonda com aplicação de crochê

Seguindo a linha de decoração, relativamente nova aqui no blog, hoje mostro o passo a passo para fazer a capa de almofada com aplicação de crochê.
Eu fiz só a parte da frente de crochê, não fiz o fundo da almofada também.


Talvez pareça estranho o tecido preto de fundo, mas estou fazendo algumas capas de almofada com aplicação de crochê e patchwork, e escolhi o preto como fundo para todas.

Quando eu mostrei como fiz a almofada redonda, mostrei o começo do trabalho para fazer a capa, então dá uma olhada lá se ficar confusa a explicação aqui. ok?

Para as capas, estou deixando a abertura para colocar e tirar a almofada no centro das costas.
Para fechar esta abertura usei velcro, acho mais fácil que fecho (zíper).
Para deichar a abertura, cortei duas meia-luas com a metade de círculo mais 4 cm para fazer a bainha.
Só fiz metade da capa e o fole em tecido, a parte de cima é o crochê direto, já que este ponto é bem fechado.


Detalhe do fechamento em velcro:

Costurei toda a volta do fole no crochê usando agulha de mão e linha de costura preta, pegando na penúltima carreira de crochê.

Como vocês podem ver, o trabalho de crochê ficou bem fechado, esse é o avesso.

Nesta foto já com a almofada dentro.

E aqui está minha capa com almofada.

Gostou?
Colabora com o Blog apertando o botão +1.

Um comentário:

  1. Ficou muito legal, já vi esse ponto e ele está na minha lista de projetos, só não me animei ainda....

    Você usou lã ou fio?


    Passando pra desejar um linda e abençoada semana...

    ResponderExcluir

Obrigada por colaborar com o Blog.
Respondo seu comentário assim que possível.
Beijo.

Pin It button on image hover