LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

5 de setembro de 2011

Carteira de crochê vermelha

Estou repassando meus trabalhos antigos, de muitos eu nem tenho fotos (snif), e alguns eu achava que já tivesse publicado aqui no blog, mas não achei em lugar nenhum, então, hoje vou mostrar uma carteira de crochê vermelha:

Material:
1 novelo de linha de algodão - Anne, Camila Fashion ou Bella
1 botão para forrar
tecido vermelho para o forro 
talagarça para o reforço
Como eu fiz:
Fis uma correntinha com duas vezes a altura que eu queria para a carteira. Pela foto tirada sobre a placa de corte dá pra ver que a carteira mede 25cm de largura por 17 de altura.
Trabalhei em crochê file, todas as carreiras em pontos altos, até atingir a largura que eu queria para a carteira.
Costurei as laterais.
A aba eu fiz prendendo a linha à 1cm da borda superior da carteira, trabalhei em ponto alto até quase a metade da altura da carteira.
Arrematei com pontos baixos, fazendo uma casa para o botão no centro da carteira.
Forro:
Cortei a tricoline do tamanho da carteira numa dobra do tecido, costurei as laterais, coloquei a talagarça dentro e costurei a lateral que ainda estava aberta.
Preguei na carteira usando linha de nylon.
Botão:
Usando ponto baixo, forrei o botão, arrematei deixando linha suficiente para costurar o botão à carteira.

Gostou?
Colabora com o blog apertando o botão +1 aí embaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por colaborar com o Blog.
Respondo seu comentário assim que possível.
Beijo.

Pin It button on image hover