LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

3 de julho de 2011

PAP - Como fazer fundo de bolsa - tipo caixa de leite

Em muitas bolsas minhas, principalmente nos forros, uso a técnica de fundo de caixa de leite, que é aquela costura transversal na costura do fundo que deixa a bolsa com profundidade lateral.
Esse passo a passo eu fiz montando um forro pra uma bolsa que eu ganhei de brinde numa revista espanhola que eu compro de vez em quando, chamada Telva.
Vamos a ele:
corte os retângulos no tecido incluindo os valores das laterais.
Por exemplo, pra minha bolsa eu precisava que o forro tivesse 34cm de largura, 36 cm de altura e  9cm de profundidade.
Pra que ficasse com este tamanho no final, o meu retângulo ficou com 44cm por 42cm mais as margens de costura de 1cm aproximadamente.
Alfinete as laterais.

Costure as laterais e o fundo. 
Para fazer a costura transversal, puxe o canto da costura, formando um bico, juntando costura com costura.
Quando um dos lados não tiver costura centralize a costura que existir no outro lado.


Meça a largura do fundo de acordo com o molde e marque o local a ser costurado com giz.
Prenda com alfinetes e costure.
Depois de pronto fica assim:
Se quiser cortar o excesso de tecido e passar uma costura zigzag  pode também.
Eu costumo deixar o tecido.
Gostou?
Foi útil?
Deixe um comentário, vou adorar ter retorno.

11 comentários:

  1. Adorei sua explicação, Luz, foi muito útil. Agradeço por compartilhar conosco. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Não fui eu que pedi ,Mais adorei e agradeço muito você ter colocado o Paps ,Mais uma que aprendi Obrigada mesmo,.

    ResponderExcluir
  3. Gostei explicou muito bem Parabéns !

    ResponderExcluir
  4. gostei da explicação...parabéns

    ResponderExcluir
  5. Gostei da explicação...parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Era o que eu estava procurando, muito boa explicação vai me ajudar muito obrigado pela ajuda.bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada por colaborar com o Blog.
Respondo seu comentário assim que possível.
Beijo.

Pin It button on image hover