LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

8 de julho de 2011

Material básico de tricô - agulhas


Essas são minhas agulhas, a maior é nº 16 e a menor nº 3.
As agulhas são feitas de diferentes materiais, em geral, até o nº 4,5 elas são de metal (acho eu que pra dar firmeza, já que são tão fininhas), até 6,0 são de plástico com metal dentro, daí pra frente depende da marca, as minhas são de plastico até o nº 10 e de madeira as demais.
Tem gente que não consegue usar agulha de madeira, minha tia acha que elas prendem as lãs, puxam fios, confesso que isso nunca me aconteceu.
Agulhas bem grandes eu comprei as que tinham disponíveis e a preço bom - de madeira. A agulha nº 16 de plastico que me ofereceram no loja custava 15 reais contra 6 reais que eu paguei na minha.
A numeração se refere ao diâmetro da agulha em milímetros e é igual para todas as marcas.
A menor agulha com que eu já trabalhei foi de nº 4,0, as menores que eu tenho ganhei de presente e nunca usei. Quem sabe um dia desses?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por colaborar com o Blog.
Respondo seu comentário assim que possível.
Beijo.

Pin It button on image hover