LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

13 de julho de 2011

Molde de bolsa - Bolsa Floral

Material:
0,6m de tecido floral
0,5m de tecido de forro
2m de corda de couro
Cola de contato
1 botão de ímã

Molde:
Frente e costas - retângulos de 40cm de altura por 35cm de largura
Fole - retângulo de 120cm de comprimento por 10cm de largura
Suporte para alças - peças com a forma que pode ser vista na foto, com 15cm de base, 4cm na lateral menor, 10cm na lateral maior e a linha inclinada entre os pontos.

Como fazer:
  1. Cortar as peças do molde para o corpo principal e para o forro.
  2. Preparar os suportes de alça: cortar as peças 4 vezes com o tecido dobrado na linha inclinada do molde. Fazer bainha nos dois lados de cada suporte. Dobrar ao meio e passar pra vincar. Reservar.
  3. Costurar as peças da frente e das costas da bolsa no fole.
  4. Faça o mesmo no forro deixando um espaço pra virar. Se achar interessante acrescente bolso interno ao forro antes de costurá-lo.
  5. Com o direito do tecido da bolsa pra fora, coloque os suportes de alça rente as costuras laterais sobre o corpo da bolsa e prenda com alfinetes.
  6. Vista o forro na bolsa, com o direito pra dentro. Prenda com alfinetes. Leve à máquina para costurar a borda superior.
  7. Desvire a bolsa pela abertura no forro. Assente a costura a ferro, se achar interessante, passe uma costura rente a abertura.
  8. Coloque o botão de ímã.
  9. Feche a abertura no forro.
  10. Coloque a alça, 1m de corda de cada lado. Dê um nó na altura que achar conveniente, vai depender da altura de cada um.
  11. Para dar acabamento à corda de treliça de couro eu colei cada tirinha de couro na outra, mantendo o trabalho original, com cola de contato. Caso ache melhor, dá pra usar uma ponteira de metal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por colaborar com o Blog.
Respondo seu comentário assim que possível.
Beijo.

Pin It button on image hover