LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

24 de julho de 2011

Nova série - Botões

Este post estréia uma nova série no Blog, nas próximas semanas vou falar de botões nas colunas de sábado (costura). Pretendo aqui mostrar alguns tutoriais de como colocar e quando é melhor (na minha concepção) cada tipo.
Eu organizo meus botões assim, em caixas plásticas com divisórias.
Como vocês podem ver na minha caixa, os botões podem ser de bicho, flor ou coisa.
Os redondos podem ser de qualquer tamanho ou material (plástico, madeira, metal e madrepérola são os mais comuns).
Tem também os botões de pressão que podem ser de colocar costurando ou com a máquina.
Há também os forrados, com tutorial aqui.
Os botões de ímã são muito usados em bolsas e nunca faltam no meu ateliê.

A forma de fixar no trabalho também varia, os botões podem ter 2 ou 4 furos, ou ser de pregar pro baixo:

Minha prateleira com botões e outras coisinhas:
Postagem referente à sábado, 23/7/2011. Não pude postar na data certa.

Um comentário:

  1. ótima idéia... vou ler sempre esse post, vai ser muito útil para mim que sou uma iniciante de costura.

    ResponderExcluir

Obrigada por colaborar com o Blog.
Respondo seu comentário assim que possível.
Beijo.

Pin It button on image hover