LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

14 de outubro de 2012

PAP - Como fazer agulheiro

EU mostrei pra vocês esta semana dois agulheiros que eu fiz para presentear e que eram projetos antigos na minha lista de peças por realizar.
São projetinhos simples, rápidos e fáceis de fazer, tanto que depois de duas execuções eu estou apta a mostrar pra vocês como eu fiz, e esse passo a passo pode ajudar quem ainda tem dúvida sobre algum detalhe.
Sei que estou atrasada para o dia do professor, mas pode ser uma ideia boa de lembrancinha para o final de ano. Eu tenho muitas amigas nem sabem se tem agulha em casa pra uma emergência, acho que você tem também...
Eu fiz uma coruja e um gato.


Material:
Pedaço de tecido para o topo e para o forro medindo 20 cm por 10cm (ou retalhos como eu fiz com o gato)
Retalhos para os detalhes da coruja (eu fiz em cores combinadas de marrom/bege)
pedaços de feltro branco e marrom - para a coruja; ou preto - para o focinho da gato e da cor que tiver sobrando ou combinar mais com o trabalho, uma forma oval para servir de apoio às agulhas.
linha para bordar - eu uso linha de pesponto para bordar à mão, acho mais fácil que as meadas
botões para os olhos - um par para cada bicho
Eu usei botão de pressão pra fechar, mas dá pra usar velcro ou botão de pressão manual.

Tem indicação para o molde no link de coruja aí em cima.
Eu usei o molde da coruja para fazer o gato, para ele ficar mais orelhudo eu diminui a cabeça, rebaixei o cocoruto.

Material para a coruja
Eu fiz um vídeo usando a cola temporária para montar a coruja, dá uma olhada aqui.

Criando o gato:
Para montar o gato, resolvi usar uma técnica mais elaborada, já que ele só receberia a carinha.
Escolhi tecidos e fui costurando sobre um pedaço de entretela de papel fina.
 Ainda não sei bem como funciona esta técnica, mas um dia eu chego lá.
Antes de juntar o topo com o forro eu tirei a costura branca das orelhas do gato, usei elas no começo pra segurar o pano no lugar e me guiar.


 Depois de montado o topo, seja coruja ou gato, eu trabalhei assim:

1. Coloquei o tecido do topo sobre o tecido do forro, direito sobre direito.


2. Costurei toda a volta.
Toda a volta? Não. Deixei um pequeno espaço para virar o trabalho para o direito.

3. Cortei as margens de costura e fiz piques nos cantos das orelhas.

4. Virei para o lado direito e assentei a costura à ferro.
Fiz uma carreira de pesponto ao redor da peça para fechar a abertura de virar e dar uma acabamento melhor ao agulheiro.

5. Agora, é só prender a forma oval de feltro no centro do agulheiro.
Depois de marcar o centro, prenda com alfinetes e passe uma costura à máquina no centro do feltro.


6. Por fim, coloquei o botão de pressão.



Gostou?
Colabora com o Blog apertando o botão +1.

Um comentário:

  1. Olá;

    Eu amei, essa combinação de estampas ficou lindo parabéns!
    e quando quiser venha me visitar no meu cantinho tb :)

    Beijos;
    nini

    ResponderExcluir

Obrigada por colaborar com o Blog.
Respondo seu comentário assim que possível.
Beijo.

Pin It button on image hover