LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

4 de outubro de 2012

Colar de cordão de São Francisco

Já que o esmalte do dia é San Francisco, resolvi manter  São Francisco como tema, mas neste post o objeto não é esmalte e sim o cordão de São Francisco tão na moda.
No mês de agosto a revista Manequim publicou um artigo ensinando a fazer colar usando o tão nobre cordão.


No artigo da Manequim eles falam pra usar fita durex pra juntar as pontas dos cordões, eu costurei as pontas com todo cuidado, cada uma das pontinhas do cordão e prendi tudo bem junto, deixando os cordões das laterais mais curtos e os do meio mais compridos por conta do formato do finalizador que eu achei.


Diferentemente da receita, usei 4 fios de cordão de São Francisco.
Dei um nó de marinheiro, pra fazer igual, digite no Google nó de marinheiro, aparecem vários vídeos ensinando a fazer uns bem lindos. Fiquei com o básico.
Ah, também não usei araldite, como recomendado na matéria, usei cola de bijuteria e funcionou super bem.


Outra coisa: primeiro eu costurei os cordões e colei nos finalizadores e depois eu fiz o nó e centralizei na peça.
Usei 75 cm de cada cordão. Como por aqui ele anda custando uma fortuna, se você quiser o colar como o meu, recomendo comprar só 75 cm de cada cor, não precisa mais, e comprando 1 m como recomenda a revista você desperdiça 25cm que não dá pra fazer mais nada, né??

Gostou?
Colabora com o Blog apertando o botão +1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por colaborar com o Blog.
Respondo seu comentário assim que possível.
Beijo.

Pin It button on image hover