LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

11 de maio de 2016

Blusa bordo com detalhe de "couro" no ombro

Faz tempo que a blusa estava nos planos.
Por fim cortei.
Dei sorte que na semana que tinha resolvido fazer a blusa a costureira que vem aqui em casa me ligou avisando de uma desistência, e veio no sábado.

Eu não sabia direito como fazer o detalhe no ombro. Mas descobri depois que esse era o menor dos meus problemas.


Depois de montarmos a blusa, na minha primeira prova descobrimos que a cava estava muito justa, a gola muito justa e diferente da foto, e que o defeito era da peça do ombro.

Como eu disse, sorte minha que eu tive ajuda profissional. Não sei ajustar moldes ainda. Não teria conseguido fazer o ajuste da cava em mim, muito menos redesenhado a peça do ombro com a peça montada em mim, como aconteceu.


Não é a primeira vez que tenho dificuldade para costurar um molde da Revista Manequim. Da outra vez o molde errado era de um cós de saia, muito mais fácil de resolver, consegui sozinha (com a ajuda da Bíblia da Costura). Desta vez teria jogado a peça longe não fosse Dona Deusa.



Pelo jeito vou ficar só com a Burda mesmo. Dos moldes que fiz nenhum apresentou erro.

 O acabamento foi feito todo com viés embutido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por colaborar com o Blog.
Respondo seu comentário assim que possível.
Beijo.

Pin It button on image hover