LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

8 de julho de 2012

Enfeite de cortina infantil

Uma amiga viu um enfeite de cortina numa loja de decoração, achou muito caro e me perguntou se dava pra fazer em casa.
O enfeite consistia em um fio de naylon com bolinhas e flores.
Fui dar uma volta no Taguaventer e comprei pra ela as peças pra montar a decoração.
A ideia era fazer 4 tiras com 1,5m para colocar na frente da cortina branca do quarto da filha dela de 6 anos.


Minha lista de compras:
linha de naylon
4 argolas de acrílico pequenas
4 flores de acrílico grandes
4 borboletas de acrílico grandes
4 bolas de plástico grandes
4 bolas médias de acrílico ou plástico em 10 diferentes cores.
Não estava na lista, mas a gente precisou usar missangas pra segurar as peças em seus lugares.

Eu fiz o primeiro e minha amiga fez os outros cordões.

Coloque a argola em algum lugar pra te dar firmeza.
Prenda o cordão de naylon na argola e arremate com uma bolinha.
Pra prender o bolinha, coloque uma missanga e dê um nó bem firme.
Coloque a próxima bolinha no fio, uma missanga e dê outro nó.
Distribua assim todas as peças destinadas à um dos cordões.

Coloque as contas coloridas alternadamente, assim como a flor e a borboleta.
No final, bem na pontinha coloque a bola de plástico maior, ela garantirá que o cordão fique esticado.


















Gostou?
Colabora com o Blog apertando o botão +1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por colaborar com o Blog.
Respondo seu comentário assim que possível.
Beijo.

Pin It button on image hover