LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

6 de junho de 2011

Brincadeiras de criança - cinco marias


Idade: a partir dos 7 anos.

Participantes: Um ou mais.

Como brincar: Determine a ordem dos participantes. O primeiro joga os 5 saquinhos para cima deixando-os cair aleatoriamente no chão. Na primeira fase: ele escolhe um dos saquinhos e o joga para cima. Antes de pegá-lo de volta, recolhe com a mesma mão um outro que está no chão. Em seguida joga um dos que estão em sua mão para cima e pega um terceiro, segurando todos juntos na mesma mão. Se o saquinho que está no ar cair, a criança dá a vez para a outra.
O participante passa para a próxima fase se conseguir segurar todos os saquinhos. Na segunda fase: os saquinhos que estão no chão são pegos de dois em dois. O desafio aumenta na terceira fase. Agora, é preciso lançar um saquinho e pegar 3. Depois, jogar um que está na mão e pegar o restante.
Na quarta fase: a criança forma com o polegar e o indicador de uma das mãos uma trave de futebol. Com a outra, joga um saquinho para o alto e empurra outro para dentro desse gol antes de pegar o que está no ar. A criança tem de fazer quatro gols em quatro tentativas.
A última fase: determina os pontos de cada criança.
Ela lança os cinco saquinhos ao ar e tenta pegar o máximo possível com as costas da mão.
Quantos ficarem em sua mão será o número de pontos.

Para fazer:
5 retângulos coloridos medindo 5cm por 10cm
1 quadrado de 15cm de lado para o saquinho das cinco marias

1. Fechar os saquinhos das cinco marias, encher com arroz ou areia e fechar o cantinho com pontos à mão.

2. Para guardar as marias fiz um saquinho dobrando a borda do quadrado formando uma bainha para passar o fio do fecho e depois fechei a lateral e o fundo com um "tipo" de costura francesa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por colaborar com o Blog.
Respondo seu comentário assim que possível.
Beijo.

Pin It button on image hover