LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

12 de julho de 2016

Rótulos para vidros com mantimentos

Em abril reformei minha cozinha. Os azulejos estavam caindo aos poucos há uns dois anos já. Reforma requer planejamento e investimento, então demorou um pouco para conseguirmos realizá-la.
Agora, com a cozinha lindinha (eu não gosto de cozinha, de cozinhar, costumo dizer que nem sei onde a cozinha fica) resolvi dar um ar organizado ao armário de mantimentos.
Aqui em casa a gente gosta de reaproveitar embalagens e materiais, tentar diminuir nosso lixo (pegada ecológica), então resolvemos utilizar os vidros de suco de uva para guardar os cereais.
Os vidros são bem bonitos, quadrados e transparentes, fica fácil saber o que tem em cada um no armário.


Virei fã do Pinterest já há algum tempo. Passeando por ele dia desses vi uma pessoa decorando vidros de geléia com etiquetas para dar um ar retro.
Resolvi comprar papel contact preto fosco (desses que imitam quadro negro) e fazer rótulos para os vidros aqui de casa.


Descobri que dá para usar o furador de scrapbooking para cortar o papel contact, contanto que eu coloque uma folha de papel sulfite de cada lado do contact. Furar só o contact é quase impossível, ele é elástico, estica e não corta.
Depois é só escrever com lápis branco ou giz o que tem em cada vidro, dá também para colocar a data de validade se quiser.


Gostei muito, ainda não fiz o rótulo para todos vidros, vou fazendo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por colaborar com o Blog.
Respondo seu comentário assim que possível.
Beijo.

Pin It button on image hover