LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

1 de julho de 2016

Preparação para o Picnik, minha primeira feira

Com a mudança do meu status no trabalho, e como já tinha vontade há muito tempo de seguir o rumo da costura e das manualidades, resolvi me registrar como MEI e fazer feiras.
Para começar com o pé direito decidi logo p[elo Picnik Festival.

Fiz alguma pesquisa sobre imagem e apresentação dos produtos, e com a ajuda do namorido, resolvi usar uma estante de caixotes de feira, um cabideiro e uma arara no evento.

Os caixotes nós compramos no Ceasa (mercado negro, porque me disseram que a comercialização de caixas está suspensa pela administração).


Com a assessoria de um vendedor do setor de marcenaria da Leroy Merlin nós compramos uma lixadeira, lixas, selador e verniz, e o namorido vez o trabalho pesado de deixar as caixas lindas.




As caixas foram uma opção muito boa, pois servem também para o transporte e armazenamento das peças entre uma feira e outra.


O espaço que eu comprei mede 2 x 2 m, como não tinha ideia de espaço, marquei no chão da sala de casa e distribui as coisas, serviu tudo.


O Picnik tem estrutura e superevento, e foi muito bem organizado e estruturado.
Também fiquei bem localizada, numa esquina de trafego continuo de pessoas, em uma das entradas do evento.
Mas essa estrutura tem um custo, 300 reais por dia.
por esse evento como era meu primeiro, não fiz cálculos de retorno ou qualquer cálculo. Me joguei sem nenhum conhecimento prévio, as vezes a gente precisa dar o primeiro passo mesmo sem saber o que está na nossa frente, certo?!

Para ter umas vinte bolsas prontas para a feira trabalhei bastante nos dez dias antes do evento.



Como eu não tinha muita mercadoria,  juntei coisas de duas tias, uma com tricô e crochê, outra que pinta camisetas, e levei ainda coisas de uma amiga que costura como eu.
No total juntei uns cinco mil em produtos, sem saber se era um valor razoável.

Num próximo post como o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por colaborar com o Blog.
Respondo seu comentário assim que possível.
Beijo.

Pin It button on image hover