LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

16 de outubro de 2011

PAP - como forrar botão de pressão

Esse passo a passo que vou mostrar pra vocês hoje eu aprendi na Loja Palácio dos Botões, localizada no Taguacenter, em Taguatinga - DF.
A história começou por conta dos porta cartões que eu ando fazendo, já mostrei aqui e aqui.
Como vocês podem ver, nesses porta cartões eu usei o botão de pressão normal, mas parecia pouco delicado, então fui à loja pra comprar uma matriz para botão de pressão de plástico e algumas cores desses botões.
Lá fui orientada a não comprar tais botões para este fim, já que são muito frágeis e soltam facilmente.
Ao contrário, me ensinaram a cobrir com o tecido de minha preferência os botões de pressão de metal, no meu caso o nº 80.
Dá um trabalhinho, mas o resultado é excelente, acompanhem:

Material: matriz para botão de pressão nº 80, matriz de bombê nº16 , retalho, linha e agulha.

O começo é como forrar botão normal, PAP aqui.

Coloque a parte de cima do botão que está sendo forrado dentro da matriz bombê.


Por cima, bem centralizado, coloque a parte de cima do botão de pressão, com o pino pra cima.

Acrescente com calma as outras duas partes da matriz de forrar botão.


Depois de prensar na máquina de forrar botões, tire com cuidado as partes de cima da matriz e certifique-se que a matriz de bombê ficou bem presa à parte de cima do botão de pressão, se não ficou, recoloque as peças e aperte mais um pouco na máquina.

Tirando da matriz eis que aparece um novo botão de pressão.

A parte de baixo pode não ficar perfeita, com alguns pedacinhos do tecido parecendo soltos, mas não se preocupe, na hora de pregar o botão de pressão este defeito será escondido.

Fure o local onde será pregado o botão (eu uso alicate vazador).

Quando for pregar o botão de pressão, coloque o fundo da matriz de bombê sobre a parte de baixo da matriz do botão, como na foto, e coloque o botão forrado em cima.

Botão pregado - avesso.

Aparência final.
À quem mora em Brasília e região recomendo conhecer o pessoal do Palácio dos Botões, eles tem muitas coisas legais e preços muito bons.

Gostou?
Colabora com o Blog apertando o botão +1 aí embaixo.


Um comentário:

Obrigada por colaborar com o Blog.
Respondo seu comentário assim que possível.
Beijo.

Pin It button on image hover