LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

3 de agosto de 2013

Saia infantil cetim

Outro dia eu contei aqui a história de uma colega de trabalho que precisava de uma roupa específica para a apresentação de quadrilha da filha dela, só que eu não contei a história toda, aí vai...
A escola resolveu fazer uma festa junina de modelitos anos 50.
Definitivamente não é fácil de achar estes modelos para crianças pequenas, como pretendo aprender a costurar roupas, me ofereci para  fazer a fantasia.
O modelo de saia que eu usei é um velho conhecido, ano passado usei-o para fazer uma encomenda da minha irmã.
Fiz um pouco menor e um pouco mais curta, afinal era para uma criança.


E dessa vez usei elástico na cintura, que o rodado permitia.
Confesso que a gente se apavora com umas coisas, mas quando pega pra fazer e se dedica sai fácil, achei que a saia ficou ótima, e a criança dona também, segundo relatos da mãe, ela anda usando a saia toda feliz...


Usei um metro de cetim de seda, segundo a vendedora da loja, mas tenho certeza que de seda não tem nada...E meio metro de elástico com babado em uma das laterais, que deixei aparecendo na cintura.


Como o traje deveria ter um lencinho para o pescoço, fiz com um retalho e passei renda em duas laterais.

Gostou?
Colabora com o Blog compartilhando nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por colaborar com o Blog.
Respondo seu comentário assim que possível.
Beijo.

Pin It button on image hover