LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

12 de agosto de 2011

Série lãs e linhas - forma de apresentação

As formas de apresentação de lãs e linhas varia muito, depende do tipo de material que compõe o fio, ou a quantidade a ser vendida.
Geralmente as linhas são vendidas em novelos por metro, como novelos de 500 metros para a linha Anne ou de 1000 metros para a Cléa (ambas da Circulo), mas as medidas se aplicam a outras marcas também.
A linha pode vir em cones, como as de polipropileno (seda) ou os barbantes.
Algumas vem com um circulo de papelão dentro, como a Neoné (Pingouin) ou a Samba (Aslan).

 















Já as lãs, na maioria das vezes, são vendidas por peso, em novelos de 40g ou 100g, tem também uns novelos maiores que prometem fazer uma peça inteira, com determinado efeito de cor (não confeccionei nada com essas lãs ainda), e tem as meadas também.
Como são vendidas por peso, as metragens variam de acordo com quanto pesa cada lã, lãs mais finas resultam em maior metragem, assim como as de materiais mais leves, como poliamida.




Quanto mais grossa a lã, menor será a quantidade de metros no novelo, como exemplo, vou citar o caso da lã ponto alto que tem só 34m de lã em 100g.
As lãs grossas podem render menos se pensarmos nos metros do novelo, mas as agulhas são bem mais grossas e cada ponto muito maior que os derivados de lãs menores. No fim das contas, o trabalho é menor (menos pontos e menos carreiras) e com um pacote com 5 novelos dá pra fazer quase as mesmas peças, sejam de lãs médias ou grossas.

Rótulos de lãs e linhas que usei recentemente:



Gostou? Colabore com o blog e aperte o botão +1 aí embaixo.
Obrigada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por colaborar com o Blog.
Respondo seu comentário assim que possível.
Beijo.

Pin It button on image hover