LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

25 de agosto de 2011

Cachecol trançado da Ingrid

Minha irmã me encomendou um cachecol preto de aniversário.
Fui atrás de uma lã bonita, quentinha e macia.
Encontrei a lã Antenas da Cisne.
Ele não é exatamente preto, o fio é preto, mas tem pelos brancos bem discretos.
Como a lã é uniforme, usei um ponto trabalhado no cachecol.
E fiz ele bem largo, pra poder ser utilizado como uma estola/xale.

 Material:
2 novelos de lã Atenas da Cisne
Agulha nº 12


Eu tricotei alternando retângulos de 4 pontos por 6 carreiras, fazendo tranças no lado direito do trabalho, mais ou menso assim:
Coloquei 24 pontos e dividi assim:
1ª,3ª, 5ª carr: 2m, 4m, 4t, 4m, 4t, 4m, 2m
2ª, 4ª, 6ª carr: 2m. 4t, 4m, 4t, 4m, 4t, 2m
7ª, 9ª, 11ª carr: 2m, 4t, 4m, 4t, 4m, 4t, 2m
8ª, 10ª, 12ª carr: 2m, 4m,4t, 4m, 4t, 4m, 2m
Nas carreiras do meio, pela frente do trabalho eu trancei as colunas em meia.
Coloquei muitas franjas.

Gostou?
Colabora com o blog e aperta o botão +1 aí embaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por colaborar com o Blog.
Respondo seu comentário assim que possível.
Beijo.

Pin It button on image hover