LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

1 de março de 2016

Quadro para pendurar os acesseorios de costura

Fazia tempo que eu queria fazer um quadro de material furadinho para colocar no quarto de costura.
Aqui achei com o nome de eucatex, para pesquisas de possibilidades recomendo o termo inglês peg board.
Queria branco, mas só achei assim cor de compensado. E pintar daria muito trabalho, teria que usar spray, moro em apartamento, deixei assim.
Estou adequando as funcionalidades dele a minha necessidade. Bom é que a gente pode montar e desmontar, tentar outra vez.


As réguas na parede me dão maior comodidade na hora de trabalhar e garante que não vão quebrar armazenadas inadequadamente numa prateleira.

As cestinhas comprei na Tok&Stok. Para prendê-las ao quadro usei braçadeira de plástico.

A montagem na parede meu marido que providenciou.
A madeira comprei em madeireira, a Leroy Merlin não vende mais fracionado, pelo menos não nas lojas de Brasília. Mas as ripas de madeira foram compradas na Leroy.






Eu procurei ganchos de inox, mas são tão caros que adotei as peças baratinhas de casa de ferragens (são muitas as opções), em alguns casos é só o parafuso preso ao contrário.



Um comentário:

  1. Adorei seu painel...Também estou precisando de um...Também moro em apartamento e os espaços são reduzidos. Já usei tinta spray em alguns projetos aqui, mas foi complicado. Minha sugestão para você, caso queira dar cor sem muita sujeira, de forma super rápida é usar a tinta PVA aplicada com rolinho de espuma. Dá super certo e rende bastante (aqueles vidrinhos), que têm cores super vibrantes e que cobrem muito bem. Adoro usá-las. Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada por colaborar com o Blog.
Respondo seu comentário assim que possível.
Beijo.

Pin It button on image hover