LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

22 de julho de 2015

Reparo vestido azul royal

Esse vestido foi um dos motivos pra eu procurar uma boa costureira que viesse na casa da gente.
Não sei consertar roupas, no máximo uma bainha ou trocar um ziper.
Esse vestido ficou com a cava muito grande, infelizmente não fotografei antes.

A costureira me chamou pra arrumar junto, pra eu poder fazer o próximo. Vendo fazer não parece ser tão difícil, mas não sei se terei coragem de fazer sozinha ainda.

Pra começar marcamos quanto precisaria ser reduzido no ombro para ajustar a cava. Neste momento cortamos como mostra a número 1 nas fotos, foram uns 3 cm para cada lado no meu reparo.


Depois a gente abriu um pouco as laterais, como mostra o número 2, mas não tanto assim, uns 3 cm também.
Fechamos os ombros e depois as laterais.


Para fechar as laterais por dentro a gente abriu um pedaço do acabamento e puxou a alça por ali.
Dá para fazer o acabamento das alças com pontos invisíveis, que é o que eu faria, mas ela fez questão de me mostrar como passar as alças para fazer tudo a máquina.
Depois, como o acabamento era com overlock a gente só passou na máquina e pronto.

Mas quando a costureira me ensinou a fazer a blusa de poás preto e branco, o acabamento no decote da frente e de trás ficou todo embutido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por colaborar com o Blog.
Respondo seu comentário assim que possível.
Beijo.

Pin It button on image hover