LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

10 de junho de 2015

Blusa de malha mescla bege

Por estes dias contratei uma costureira ótima que vai na casa da gente, cobra uma diária e faz durante 8 horas o que a gente pedir. Ah, ela trás as máquinas se a gente não tiver em casa.
De cara dei pra ela fazer alguns reparos em peças que eu não tinha ideia de como arrumar, ajustar, essas coisas, mas ela é bem rapidinha, disse pra eu arrumar outras coisas pois o dia ia render.
Achei ótimo.
Abri as gavetas de tecido, separei alguns e alguns moldes, coisas que eu estava planejando fazer há dias (meses).
Ela percebeu que eu estava interessada em aprender e foi me indicando o que fazer.

O molde é da revista Manequim.
Como o pano é malha, nunca tinha me atrevido a cortar pois sabia que precisaria da galoneira para o acabamento. A costureira levou a máquina lá pra casa.


Com a ajuda e supervisão da costureira, a blusa ficou pronta em 30 minutos (um absurdo eu ainda não fazer sozinha).


O molde tem três peças: frente, costas e acabamento da manga.
Pra montar é bem fácil, na overlock: 1. costura os ombros, 2. monta o acabamento da manga no local apropriado (cava indicada no molde), 3. costura as laterais da barra até o acabamento das mangas.
Na galoneira: 4. faz acabamento do decote (dobra tecido pra dentro cerca de 1 cm, alinhava e passa na máquina, 5. costurar a barra, com aproximadamente 2 cm de largura, mesma coisa: alinhava, costura, se sobrar tecido além da costura da galoneira no avesso do trabalho é só cortar com cuidado.


Gente, não fiz sozinha, então não é peça confeccionada só por mim, mas foi uma aula ótima.
E eu gostei muito do modelo, vou comprar malha e tentar fazer sozinha.
Ah, comprei uma galoneira portátil usada, está funcionando direitinho. Agora é só comprar a malha.

Gostou?
Colabora com o Blog compartilhando na sua rede social favorita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por colaborar com o Blog.
Respondo seu comentário assim que possível.
Beijo.

Pin It button on image hover