LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

27 de junho de 2015

Blusa bege com poá branco de crepe

Eu tenho a séria pretenção de fazer minhas próprias roupas.
Descobri uma costureira que vem na casa da gente, ela é ótima. E tem muita paciência.
Contratei ela um sábado desses e passei o dia em casa com ela.
Além de arrumar um monte de peças que precisavam de pequenos reparos, ainda fez umas blusas comigo, me deu aula mesmo. Até as peças saíram meio tortas pois ela fazia uma lado pra me mostrar e eu fazia o outro.

A blusa de hoje é de um crepe bem firme, eu comprei 80 cm pois na loja me disseram que seria suficiente, mas ficou apertado pra cortar o viés do acabamento. Melhor comprar 1 metro.
Frente:

O molde é Colette Patterns 0003, peguei grátis na internet.
Fiz sem a dobra que o molde tem na frente.
Lateral:

Costas:

O acabamento do decote e das cavas foi feito em viés virado para dentro.
Como o tecido desta blusa é grosso/firme, a costureira me ensinou a fazer o viés com uma dobra a menos: a gente dobra ao meio o vi´s e costura pelo direito, na hora de virar para o avesso, corta rente a costura uma das pernas do viés que vai ficar escondida.

A costureira me disse pra sempre prestar atenção na disposição da margem de costura das laterais, no caso do tecido mais grosso passar as margens abertas, se o tecido for mais fino/delicado, ou se a margem for pequena em uma peça mais folgada, a gente pode virar para um lado só, e cuidar para que a barra e a cava estejam viradas para o mesmo lado. Eu já costurei para lados diferentes, daí desmancha e faz outra vez, né?

A barra foi feita normal, com a ponta dobrada para dentro, e aproximadamente 1 cm de altura.

Outra dica da costureira para a pence ficar perfeita e não descosturar foi não fazer retrocesso, cortar a linha longa, passar para o lado de dentro os dois fios e dar uns nozinhos, eu já fazia isso por recomendação de outra costureira.

Gostou?
Colabora com o Blog compartilhando o post na sua rede social favorita.

Um comentário:

Obrigada por colaborar com o Blog.
Respondo seu comentário assim que possível.
Beijo.

Pin It button on image hover