LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

17 de julho de 2007

Molde de bolsa - Bolsa em forma de cuia

Essa bolsa tem um modelo bem diferente e fica ótima, bom tamanho, mais de uma forma de usar, fácil de fazer...
A cinza é minha, e a verde é da minha prima Ligya.





Como fazer:
Riscar o molde e cortar.
Cortar o molde quatro vezes no tecido e no forro, por enquanto já trabalhei com veludo e algodão.
Unir as laterais das cuias separasamente, forro e corpo da bolsa.
Escolher as alças, dá pra usar cordão de São Francisco como na revista ou com tecido, como eu fiz, minha alça tem 50cm de comprimento por 3cm de largura, tem que cortar 50cm por 8cm.
No modelo adaptado, que eu fiz, usei uma tirinha de 15cm por 3cm, costurei e virei, pra fazer uma alça interna, na qual coloquei um botão de pressão, é essa alça que permite usar ela de duas formas diferente.
Pra finalizar a bolsa, basta colocar o forro com a frente sobre a frente da bolsa, posicionar as alças nas laterais que serão frente e costas da bolsa, e as tirinhas no meio das laterais, passar uma costura por toda a parte superior da bolsa, virar por um buraco no forro, rebater a costura, costurar o buraco no forro e está pronta a bolsa.
Como não sou muito boa professora, caso alguém precise de mais detalhes, é só me escrever.

Fonte:
Molda adaptado da revista Coleção Mãos que criam - Patchwork - Ed Escala - nº 78

7 comentários:

  1. Olá, Luz!

    Seu blogger está recheado de trabalhos lindos, parabéns!!

    Tb adoro trabalhos manuais, estou a procura do gráfico/foto e explicações de uma cortininha/bandô que saiu na revista Mão que Criam, n 78, ed escala. Como vi fotos de um trabalho(bolsa) q saiu nesta revista em seu blogger, penso q vc a possua, se puder me ajudar serei muito grata!!

    Amélia (mimus.country@gmail.com)

    ResponderExcluir
  2. Estou começando agora na internet. Me chamo Dirce e tenho um blogspot: http:meumundominhaarte.blogspot.com.
    Estivendo vendo seu blog e me encantei e gostaria de saber se você tem ou onde posso encontar um molde da bolse em forma de cuia?
    Amei seu trabalho é bem diversificado, trico, croche, macramê enfim muita arte!!!
    Bjos e desde já agradeço sua atenção, meu blog está no começo, mas aos poucos vou aprendendo a lidar com o computador.
    Dirce

    ResponderExcluir
  3. Oi Luz, td bem? Adorei seu blo e a bolsa cuia...será que vc teria um site onde tem o gráfico(molde) dessa bolsa.? abraços
    Marcia

    ResponderExcluir
  4. oi..adorei seu trabalho...vc pode me passar o molde dessa bolsa verde...to meio atrapalhada com a metragem dessa estampada...obrigada...xerim
    jannebutterfly@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. ola, sera que poderia me passar o molde dessa bolsa "forma de cuia"?
    Como ela é feita?
    Obrigada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ola, esqueci o email rsrs
    prisca.rf@gmail.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Obrigado por Blog intiresny

    ResponderExcluir

Obrigada por colaborar com o Blog.
Respondo seu comentário assim que possível.
Beijo.

Pin It button on image hover