LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

19 de julho de 2014

Vestido com lastex vermelho

Uma amiga me entregou uns panos que ela foi ganhando e guardando pra um dia levar à costureira.
Um dos panos era essa viscose com barrado na lateral.
Conversamos, não sou muito treinada para fazer roupas ainda, mas ela me pediu um vestido de lastex, e esses são facilzinhos de fazer.

No mesmo período eu ganhei de outra amiga um monte de petrechos de costura que ela não pretendia mais usar. Entre eles retroses de lastex vermelho.
Foi como unir o útil ao agradável.

Comecei cortando o tecido que tinha 1,5 m na altura da "cliente" - da parte superior do busto até o comprimento que ela escolheu, mais as margens de costura do acabamento superior e da barra.


Depois apliquei o lastex no busto, em carreiras de ida e volta, com distância de 2 cm entre carreiras. Eu marquei cada carreira com caneta que sai com água.


Depois foi só fechar a lateral. Fiz costura francesa para embutir as margens de costura.
Detalhe da costura.



Fiz alcinhas, pois minha amiga preferiu com as alças, eu também não gosto de tomara-que-caia.


Por fim, fiz uma barra de lenço.


Gostou?
Colabora com o Blog apertando o botão +1.

Um comentário:

  1. Luz,

    Ficou uma graça o vestido: simples, mas com a cara do verão! Adorei! Parabéns.
    Bjim.

    ResponderExcluir

Obrigada por colaborar com o Blog.
Respondo seu comentário assim que possível.
Beijo.

Pin It button on image hover