LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

18 de junho de 2011

Equipamentos básicos de costura - tesouras


Na minha opinião a tesoura é a principal ferramenta de um ateliê.
Atualmente eu tenho quatro, cada uma para um fim, como tem que ser.
Vou começar pela que eu comprei por último e quase não usei:

 A tesoura de corte zigzag ou de picotar geralmente é utilizada para trabalhos decorativos, mas descobri que é muito eficiente quando se trabalha com tecidos que desfiam facilmente, facilitando a comfecção de peças com cetim, seda e tafetá.
Pra cortar tecido a tesoura tem que ser profissional, essas de quites escolares não cortam nada.
A minha, da Mundial, custou 45,00.
 Para cortar tecidos em geral eu uso uma tesoura mediana (com relação à preço e qualidade), também da Mundial, que custou uns 50,00 se não me engano - faz muito tempo que eu comprei.
Já afiei ela uma vez.
Para um corte preciso e sem engasgar é muito importante manter a tesoura afiada.
Tesoura de uso geral, esta corta de tudo, inicialmente ela foi de tecido, mas hoje faço meus moldes com ela (papel) e outros trabalhos com lãs e fitas.
Cortar plástico para abrir embalagens, separar cartela de botões entre outros servicinhos sujos.
Tudo pra manter o fio da tesoura de costura.
Esta é da Mundial, não custou caro, e também já foi afiada.
Tesourinha de arremates, uso pra cortar fios em costuras à mão, máquina e bordados.
Também uso pra abrir casa de botão e desfazer pequenas costuras.
Fácil de carregar, as vezes corta lãs e linhas de tricô e crochê.
Pra desempenhar bem o seu papel, precisa estar com o fio tinindo na ponta.
Por acaso também é da Mundial.




Sobre a Mundial:
Faz bons produtos - material e durabilidade
Fácil de achar
Ótimos preços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por colaborar com o Blog.
Respondo seu comentário assim que possível.
Beijo.

Pin It button on image hover