LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

15 de dezembro de 2013

PAP - Como fazer saia de camisa social

Faz tempo que eu queria fazer uma saia com uma camisa social.
A ideia peguei no Site Superzíper, mas não encontrei mais a postagem lá, acho que por conta da publicação da Manequim.


Antes de viajar de férias de verão, peguei uma camisa do namorido que estava com a gola começando a puir e fiz a minha para usar como saída de praia. Como o tecido é leve e meio transparente (tecido de algodão para camisas) acho que só vou usar na praia mesmo.


Como o passo a passo do Superzíper saiu do ar, e as instruções na Manequim não são suficientes, pelo menos não foram pra mim, tive problemas para entender o processo, resolvi editar as fotos (sempre fotografo meus processos criativos) e colocar aqui para vocês.


Eu visto 44 e a camisa é tamanho 3.

Comecei descosturando as mangas. Na proposta da revista elas são usadas para fazer um cinto, não gostei do efeito, guardei para aproveitar em outro projeto.

Depois, Medi a altura que eu ia querer a saia (linha azul da foto), além desta linha medi 4 cm para o cós (linha verde limão) e 2 para a dobra da bainha do cós (linha vermelha riscada no tecido. Cortei na linha vermelha.

Como a parte de cima é menor que a parte de baixo da linha azul (mais estreita), eu fiz uma costura entre a linha azul e a costura lateral de forma a deixar o formato arredondado do quadril (linha verde mais escura da foto). 

Não dá para fechar a abertura lateral até a linha vermelha pois o acabamento interno do cós ficaria muito menor que o externo - ficou faltando um pedaço do acabamento do cós na parte interna da saia. Não achei necessário completar com algum pedaço de tecido.

Fis uma costura na linha de 4 cm e outra rente à dobra do tecido na parte superior do cós.
Não tem casa de botão aparente no cós, mas se você prestar atenção na foto de cima, tem uma casa por dentro, ficou embutido o botão do cós. Não achei ruim, nem mexi.
De qualquer forma, fica um cinto por cima.

Depois fiz um tubo (rolote) com um pedaço de tecido que ficou com mais ou menos 1 cm de largura, cortei em 6 pedaços (quando tirei a foto já tinha costurado um). Distribui assim: dois na frente, um em cada lateral e dois nas costas.

Costurei os passadores dobrando as pontas para dentro, começando pela costura de baixo.

Aqui a saia já com os passadores aplicados.

Gostou?
Colabora com o Blog apertando o botão +1.



Um comentário:

Obrigada por colaborar com o Blog.
Respondo seu comentário assim que possível.
Beijo.

Pin It button on image hover