LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

22 de setembro de 2013

PAP - Como fazer alça com regulador de tamanho para mochilas

Para mim, as alças sempre são um assunto delicado.
Quando o molde da bolsa vem com um molde específico acho mais fácil de fazer.
Mas dependendo do projeto, quando a gente desenha e parte do zero, as vezes fazer a alça pode ser um desafio.
Gosto de usar cadarço, alça pronta.
Para fazer minha primeira mochila jeans eu pesquisei um pouco sobre o assunto e resolvi fazer igual as alças das mochilas vendidas por aí, com anéis para regular o comprimento.

Material:
2 retângulos de jeans com o comprimento desejado para metade da alça e a largura desejada (eu usei 44 cm X 14 cm)
1 metro de cadarço de algodão com largura de 3 cm
4 ferragens em forma de D com 3 cm de largura interna

Material necessário para fazer as alças.
 Passo a passo para a confecção: 

Depois é só virar para o lado direito com a ajuda de um cabo de qualquer coisa (eu usei um pincel, mas uso muito agulhas de tricô).

Para finalizar, é só passar uma costura ao redor de toda a alça.

Gostou?
Colabora com o Blog compartilhando nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por colaborar com o Blog.
Respondo seu comentário assim que possível.
Beijo.

Pin It button on image hover