LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

26 de janeiro de 2014

PAP - Bandeja para o cafezinho

Como fazer uma bandeja para aprovisionar os petrechos do cafezinho?
Se você nunca pintou MDF na vida, como eu, mostro abaixo algumas fotos do meu passo a passo.
Tenho certeza que aulas muito melhores estão disponíveis na internet, mas sem muita sujeira e gastação de tempo, fiz esta bandeja que ficou bem bonita.
E pelo menos por enquanto - 3 meses de uso - não deixou nada a desejar pras bonitonas (e caras) das lojas de decoração.

Escolhi o tamanho que servia no meu  móvel, ela mede aproximadamente 20 X 33 cm.

Não lixei, só limpei com um pano úmido e esperei secar.
Escolhi tinta PVA fosca, apliquei duas camadas, primeiro pincel depois o rolinho.
Deixei secar de uma noite para a outra entre as demãos.

Na parte de baixo, pra evitar de riscar o móvel que é do apartamento, colei (com cola branca mesmo) um pedaço de feltro com mais ou menos 0,5 cm a menos que o tamanho da bandeja.


Por fim levei numa vidraçaria e pedi pra cortar um vidro do tamanho do fundo.
Assim se as xícaras estiverem um pouco molhadas, a água não mancha minha bandeja.

Eu bati foto antes de colocar o vidro, depois esqueci, fica esta imagem mesmo por enquanto.

O canto do Cafezinho!

Gostou?
Colabora com o Blog apertando o botão +1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por colaborar com o Blog.
Respondo seu comentário assim que possível.
Beijo.

Pin It button on image hover