LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

1 de maio de 2014

Dica de tricô - como eu coloco franjas

Sempre acho muito chato colocar franjas nos trabalhos de tricô, quando fica bem, eu deixo sem.
Com o tempo, desenvolvi uma técnica para cortar as franjas e colocá-las sem muita complicação.
Fotografei pra mostrar para vocês, quem sabe alguém está procurando uma forma mais fácil de fazer este servicinho.

Eu uso a tampa de uma lata quadrada com uns 18 cm de lado, e que tem um centímetro de profundidade para cortar as franjas.





Depois me sento bem lindamente, com as pernas para o alto, apoio as franjas abertas na perna.

Pego uma agulha de crochê grossa e vou colocando as franjas.
Com os fios apoiados na perna fica perto e fácil de separar a quantidade de fios que preciso para cada franja.

O cartão é só pra facilitar a visualização.

Gostou?
Colabora com o Blog apertando o botão +1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por colaborar com o Blog.
Respondo seu comentário assim que possível.
Beijo.

Pin It button on image hover