LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

30 de abril de 2011

PAP - forrando botão

Aprendi as duras penas que não é tão simples assim forrar botões com a máquina de pregar botões.

Ganhei a máquina de pregar botões, acho que é um dos presentes que mais usei até hoje.
Comprei algumas matrizes, entre elas, três tamanhos de forrar botões, se não me engano 12, 18 e 22.
Fui forrando botões por conta, mas sem um resultado muito satisfatório, até conversar com um vendedor num armarinho, que me deu uns toques.
Como tibe que forrar dois botões hoje pra um outro trabalho, resolvi me aventurar pelo mundo dos PAPs e mostrar como forrar um botão pra ficar lindo. Aí vai:



Material: matriz bombê, base pra botão, tecido qualquer pra ser primeira camada (se o tecido principal for fino), cetim (tecido de cobertura)


Pro botão ficar bem redondinho, faça um alinhavo ao redor da cobertura do botão - como um fuxico.

Pegue o tecido de base e coloque sobre o topo do botão, com as margens pra dentro.

Cubra com o tecido de topo alinhavado.


Franza bem o tecido e dê um nozinho pra prender. Assim ficam presas as duas camadas de tecido do botão. Cubra com a base do botão.

Coloque dentro da matriz com abase virada pra cima.

Monte a outra metade da matriz.

Coloque na máquina e aperte.

Depois, é só tirar da matriz e zaz! Botão prontinho.

E o fundo do botão...
O tecido de base, que vai ficar escondido pode ser substituido por TNT ou feltro, mas eu uso os retalhos que vão sobrando mesmo.
Espero que sirva de ajuda pra alguém. Até descobrir esses passos eu cobri muito botão meia boca.

2 comentários:

  1. Muito bom!!! Ótima dica. Vou usá-la, com certeza. Obrigada!Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. O Luz.
    O pap está formidável.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir

Obrigada por colaborar com o Blog.
Respondo seu comentário assim que possível.
Beijo.

Pin It button on image hover